Agora no digimon legends digimons e humanos terão vantagens e desvantagens, ai vai a lista de desvantagens:
Desvantagens são coisa que atrapalham o seu personagem no jogo, para cada ponto de desvantagem adquirido você ganha um ponto de personagem para gastar.
Acromatopsia (-1 ptos): O personagem enxerga o mundo em preto e branco, numa escala de cinza.
Desta forma ele não sabe as cores de poções, botões alavancas, etc...(Apenas para humanos)
Alergia (-1 pto): O contato com o objeto de sua Alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e 1D pontos de dano, também é impossível cruzar territórios repletos com seu fator alérgico.
Sofre ainda os efeitos de uma Fobia Suave.(Apenas para humanos)
Assombrado (-2 ptos): Existe algum tipo de assombração, fantasma ou aparição dedicado a atormentar você.
Sempre que você entra em combate, o Mestre joga um dado: um resultado 4, 5 ou 6 significa que o fantasma apareceu para assombrá-lo, e você vai sofrer um redutor de 1 em TODAS as suas Características até que ele vá embora.
Bateria (-1 ptos): Você tem uma reserva de energia que lhe permite viver, mas essa reserva só funciona durante um certo limite de ataques: 5 ataques para cada ponto de Resistência(Escudinho) (um personagem com Resistência(Escudinho): 2 pode ficar ativos durante 10 ataques, por exemplo).
Quando esse limite se esgota, você deve cessar suas atividades durante 1 dia, até que sua bateria esteja recarregada. A recarga só é possível com repouso absoluto. (Apenas para Digimons maquinas)
Criança (-2 ptos): Possui baixa estatua, sofre as restrições culturais quanto à idade, não pode investir mais do que 1 ponto em Perícias, a não ser que tenha a Vantagem Genialidade, e tem acesos emocionais típicos de criança.(Apenas para Humanos)
Fúria (-1 ptos): Sempre que você sofre qualquer dano ou fica irritado por qualquer motivo, deve fazer um teste de Resistência.
Se falhar, entra em um tipo de frenesi de batalha e ataca imediatamente o alvo de sua irritação.
Durante a fúria você luta melhor e não sente medo, mas também não pensa claramente: jamais pode se esquivar, usar magia, ou qualquer Vantagem que use PMs ou conceda benefícios em combate.
A fúria só termina quando você ou seu oponente são derrotados, ou caso o oponente consiga fugir.
Ao termino da luta você fica imediatamente esgotado, sofrendo um redutor de -1 em todas as suas
Características durante uma hora. Se entrar em Fúria outra vez nesse tempo, os redutores são cumulativos.
Obs: Enquanto esta em fúria a defesa e reduzida em -10 e os danos são aumentados em +10 no caso do digimon, no caso do humano o humano vai querer entrar na batalha e lutar contra o digimon e se o digimon mirar no humano e acertar o humano morre e o proprietário da ficha perde a ficha
Má Fama (-1 ptos): Você e odiado pelos outros escolhidos e digimons que não lhe pertencem, se um digimon selvagem te vê ele vai lhe atacar, com essa desvantagem o preço na loja sobe em +50%(Apenas para humanos)
Munição Limitada (-1 ptos): Normalmente um personagem com Poder de Fogo tem munição ilimitada, mas não neste caso.
Com esta Desvantagem sua arma tem um número de tiros limitado, igual a cinco vezes seu Poder de Fogo.
Esta é toda a munição que você consegue carregar consigo: quando esgotada, você precisa comprar ou fabricar mais. (Apenas para digimons que detenham armas)
Psicopatia (-6 ptos): Você não tem emoções s´tem sensações de prazer, euforia e dor menos intensas que o normal, o que o impede de se colocar no lugar dos outros, você nunca se acha culpado de nada e mente para si mesmo.
Você como vantagem ser charmoso, intelegente, esperto e sonhador mas você tambem é frio, calculista, parasita, egoista e não sente culpa.
Esta desvantagem é baseada na doença real ambas não recomendadas para personagens jogadores.(Apenas para humanos)
Recarga (-1 ou -2 ptos): Seus Pontos de Magia são limitados e precisam de reposição.
Caso seu Poder de Fogo seja uma energia interior também recebe a Desvantagem Munição Limitada adquirida separadamente, mas reposta juntamente com seus Pontos de Magia. Sua fonte de poder pode ser:
Comum (-1 pto): Para recarregar seus Pontos de Magia basta a luz do Sol ou da Lua, água salgada, fogo, energia elétrica ou qualquer fonte relativamente fácil de encontrar.
Incomum (-2 ptos): A recarga de seus Pontos de Magia é possível apenas por um meio raro, caro, proibido, único ou de difícil transporte. Ex: sangue, ouro, plutônio, uma máquina ou outros poderes semelhantes(Apenas digimons mecanicos)
OBS: Só pode pegar no máximo 5 ptos em desvantagem ou uma desvantagem que passe de 5 pontos
Desvantagens são coisa que atrapalham o seu personagem no jogo, para cada ponto de desvantagem adquirido você ganha um ponto de personagem para gastar.
Acromatopsia (-1 ptos): O personagem enxerga o mundo em preto e branco, numa escala de cinza.
Desta forma ele não sabe as cores de poções, botões alavancas, etc...(Apenas para humanos)
Alergia (-1 pto): O contato com o objeto de sua Alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor e 1D pontos de dano, também é impossível cruzar territórios repletos com seu fator alérgico.
Sofre ainda os efeitos de uma Fobia Suave.(Apenas para humanos)
Assombrado (-2 ptos): Existe algum tipo de assombração, fantasma ou aparição dedicado a atormentar você.
Sempre que você entra em combate, o Mestre joga um dado: um resultado 4, 5 ou 6 significa que o fantasma apareceu para assombrá-lo, e você vai sofrer um redutor de 1 em TODAS as suas Características até que ele vá embora.
Bateria (-1 ptos): Você tem uma reserva de energia que lhe permite viver, mas essa reserva só funciona durante um certo limite de ataques: 5 ataques para cada ponto de Resistência(Escudinho) (um personagem com Resistência(Escudinho): 2 pode ficar ativos durante 10 ataques, por exemplo).
Quando esse limite se esgota, você deve cessar suas atividades durante 1 dia, até que sua bateria esteja recarregada. A recarga só é possível com repouso absoluto. (Apenas para Digimons maquinas)
Criança (-2 ptos): Possui baixa estatua, sofre as restrições culturais quanto à idade, não pode investir mais do que 1 ponto em Perícias, a não ser que tenha a Vantagem Genialidade, e tem acesos emocionais típicos de criança.(Apenas para Humanos)
Fúria (-1 ptos): Sempre que você sofre qualquer dano ou fica irritado por qualquer motivo, deve fazer um teste de Resistência.
Se falhar, entra em um tipo de frenesi de batalha e ataca imediatamente o alvo de sua irritação.
Durante a fúria você luta melhor e não sente medo, mas também não pensa claramente: jamais pode se esquivar, usar magia, ou qualquer Vantagem que use PMs ou conceda benefícios em combate.
A fúria só termina quando você ou seu oponente são derrotados, ou caso o oponente consiga fugir.
Ao termino da luta você fica imediatamente esgotado, sofrendo um redutor de -1 em todas as suas
Características durante uma hora. Se entrar em Fúria outra vez nesse tempo, os redutores são cumulativos.
Obs: Enquanto esta em fúria a defesa e reduzida em -10 e os danos são aumentados em +10 no caso do digimon, no caso do humano o humano vai querer entrar na batalha e lutar contra o digimon e se o digimon mirar no humano e acertar o humano morre e o proprietário da ficha perde a ficha
Má Fama (-1 ptos): Você e odiado pelos outros escolhidos e digimons que não lhe pertencem, se um digimon selvagem te vê ele vai lhe atacar, com essa desvantagem o preço na loja sobe em +50%(Apenas para humanos)
Munição Limitada (-1 ptos): Normalmente um personagem com Poder de Fogo tem munição ilimitada, mas não neste caso.
Com esta Desvantagem sua arma tem um número de tiros limitado, igual a cinco vezes seu Poder de Fogo.
Esta é toda a munição que você consegue carregar consigo: quando esgotada, você precisa comprar ou fabricar mais. (Apenas para digimons que detenham armas)
Psicopatia (-6 ptos): Você não tem emoções s´tem sensações de prazer, euforia e dor menos intensas que o normal, o que o impede de se colocar no lugar dos outros, você nunca se acha culpado de nada e mente para si mesmo.
Você como vantagem ser charmoso, intelegente, esperto e sonhador mas você tambem é frio, calculista, parasita, egoista e não sente culpa.
Esta desvantagem é baseada na doença real ambas não recomendadas para personagens jogadores.(Apenas para humanos)
Recarga (-1 ou -2 ptos): Seus Pontos de Magia são limitados e precisam de reposição.
Caso seu Poder de Fogo seja uma energia interior também recebe a Desvantagem Munição Limitada adquirida separadamente, mas reposta juntamente com seus Pontos de Magia. Sua fonte de poder pode ser:
Comum (-1 pto): Para recarregar seus Pontos de Magia basta a luz do Sol ou da Lua, água salgada, fogo, energia elétrica ou qualquer fonte relativamente fácil de encontrar.
Incomum (-2 ptos): A recarga de seus Pontos de Magia é possível apenas por um meio raro, caro, proibido, único ou de difícil transporte. Ex: sangue, ouro, plutônio, uma máquina ou outros poderes semelhantes(Apenas digimons mecanicos)
OBS: Só pode pegar no máximo 5 ptos em desvantagem ou uma desvantagem que passe de 5 pontos